quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O poder dos livros

Na última segunda-feira, dia 4, a professora Marlene Branca Sólio autografou os livros “Comunicação, psicanálise e complexidade” e “Violência, um discurso que a mídia cala”, durante a Feira do Livro.

“A psicanálise ajudou na análise da comunicação nas organizações e percebi o quanto a elas não tem escuta pelo sujeito e para a sua população. Então nasceu o livro, que é um trabalho na linha da comunicação organizacional”, relata a professora.

A autora também admite que sonha em publicar uma produção literária com ênfase em contos. Provavelmente será sua próxima obra ou pesquisa de pós-doutorado. Vamos aguardar para descobrir.

Foi a segunda vez que Marlene Branca Sólio lançou livros na feira. Em 2008, “Jornalismo organizacional” foi um sucesso e já está esgotado nas bancas. A obra será publicada novamente em 2011 pela Editora Suma, de São Paulo.

A psicóloga Ana da Graça de Souza foi a primeira a conseguir o autógrafo e está ansiosa para começar a leitura. “Sei que a Branca escreve muito bem, os textos dela sempre me interessam” confessa Ana. A psicóloga acredita que é fundamental ligar a Psicologia com a Comunicação. “Ambos trabalham com o ser humano e a forma que ele se comunica”, emenda.

Clicando no link abaixo é possível escutar a entrevista realizada com Marlene na Feira do Livro 2010:



Ana da Graça foi a primeira a conseguir um autógrafo de Branca
Foto: Maiara Calgaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário