segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As mancadas do ENEM 2010

Os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no final de semana passado, 6 e 7 de novembro, estão indignados. Desconfiados por conta do roubo das provas no ano passado, os alunos estavam dispostos a esquecer as mancadas de 2009 frente a um Exame limpo e sem erros.

Porém, confusões no cartão de respostas atrapalharam os alunos logo no início das provas. Conforme os estudantes, o erro estava no caderno amarelo. Os primeiros 45 itens eram de ciências humanas e suas tecnologias e os outros 45 de ciências da natureza e suas tecnologias. Na grade de respostas, os subtítulos estavam invertidos.

Resultado: alguns alunos terão que fazer a prova novamente. A assessoria do Ministério da Educação (MEC) informou hoje, 8 de novembro, que devido a erros na impressão dos cadernos, mais de 2 mil pessoas deverão prestar o exame de novo. O ENEM será reaplicado entre o fim de novembro e o começo de dezembro deste ano.

A Defensoria Pública da União (DPU) também se pronunciou hoje. O órgão vai recomendar ao MEC que o Exame seja anulado e que uma nova data seja marcada. Caso o Ministério não acate a recomendação, a DPU deve entrar com uma ação coletiva em nome dos prejudicados, pedindo que a prova seja anulada.

Karla de Almeida Miranda Maia, juíza do Ceará, determinou agora pouco a suspensão da prova em todo o Brasil. ConfiraSe você também se sentiu injustiçado, conte sua experiência aqui no blog, comente!

Um comentário:

  1. Na verdade isso tudo é uma palhaçada,é tanta burocraci para faz essa prova.E se o aluno erra não tem uma nova chanse, mais se o INEP erra quem se dá mal é o aluno. Pois e esse é o NOSSO BRASIL!

    ResponderExcluir