Maiquinho do Acordeon começou a carreira sozinho, após ganhar uma gaita do pai, Alenoir. “Ao invés de pedir um brinquedo, ele sempre pedia uma gaita de presente, achava estranho o zelo que ele tinha pelo instrumento. Aprendeu a tocar sozinho, depois começou a fazer aulas para aprimorar, mas desde novo notamos que ele tinha o dom para a música”, conta. Há quatro anos ele toca ao lado do Grupo Tropeada.
Mostrando seus 40 troféus, conquistados durante os oito anos de carreira, Maico se considera uma criança normal e não se imagina em outra profissão. “Se eu não fosse músico, seria músico”, brinca o pequeno. Fã de Porca Véia e Adelar Bertucci,o guri já teve a oportunidade de conhecer e tocar ao lado de seus ídolos.
O acordeonista revela que também tem gosto pelo estudo. “Sou um ótimo aluno, adoro história e acho difícil matemática, mas gosto”. Seus professores o apóiam e, quando preciso, liberam o guri para os shows. Além de prestar atenção nas aulas, Maico conta que está sempre pronto para ajudar os colegas e ensiná-los a tocar gaita.
é assim que o pequeno Maiquinho, com seu grande acordeon, se diverte e canta para a família. Em uma casa simples, com as paredes forradas de cartazes e fotos da carreira, o guri ensaia encantando os vizinhos.
Hã?
O QUE? Show Maiquinho do Acordeon
QUANDO? 20 de novembro, às 23h
ONDE? CTG Chegando na Querência
QUANTO? R$ 15,00
Além de tocar gaita, Maiquinho gosta de futebol e de estudar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário