“Eu nasci lá na mulata, sou o popular Maiquinho. Tocando e cantando versos comecei desde novinho, eu toco com muito gosto e canto com muito carinho”. É assim que o pequeno Maiquinho, com o seu grande acordeon, se diverte e canta para a família. Em uma casa simples, com as paredes forradas de cartazes e fotos da carreira, o guri ensaia e encanta os vizinhos.
Maico Valdecir Alves, ou Maiquinho do Acordeon, 12 anos, age com a maturidade de um adulto. O menino conta "que aos quatro já era apaixonado por uma gaita". Fez seu primeiro show aos cinco, ainda em 2004, e não parou mais. Sob os olhos atentos do pai, Alenoir Gonçalves Alves, o guri toca todos os dias durante três horas.
O acordeonista é o mais novo da família. Seus dois irmãos não levam jeito para a música. O avô era quem gostava de gaita e, provavelmente, o sangue musical respingou na pele do garoto. Mesmo sendo famoso, com quatro CDs e dois DVDs gravados, Maiquinho sempre arranja um tempinho para ser criança. O video-game é a sua grande diversão, além do futebol. Colorado fanático, não perde um jogo de seu time.
“Ele é uma criança e tem que brincar. Tem o cuidado dos pais, sempre o acompanho aonde ele vai. Até os 18 anos não o deixaria sair de casa ou mudar de cidade para investir na carreira. O Maiquinho tem que aproveitar a fase de criança e ser criança”, comenta o pai. Confira amanhã no blog como o guri iniciou a carreira e com quem já tocou. Fique ligado!
Hã?
O QUE? Show Maiquinho do Acordeon
QUANDO? 20 de novembro, às 23h
ONDE? CTG Chegando na Querência
Nenhum comentário:
Postar um comentário