sábado, 20 de novembro de 2010

Representantes do Senai de Mecatrônica de Caxias conquistam vaga para o WorldSkill

Pasin, Bassanesi e Alessi comemoram os bons resultados no Rio de Janeiro

Christian Alessi e Maicon Pasin disputaram, na última semana, a vaga para representar o Brasil no WorldSkill, o maior torneio de educação profissional do mundo. Os jovens treinados por Ademir Bassanesi ganharam a vaga enfrentando a equipe do Senai de São Paulo, em Brasília. Antes da final, os dois estudantes passaram por uma seleção regional, que envolvia representantes do Senai de toda região Sul do país.

Os caxienses foram surpreendidos logo no início da competição. No primeiro dia, os jovens paulistas saíram na frente e somaram mais pontos nas duas provas realizadas. Para Christian Alessi, a virada ocorreu porque a equipe acreditou em seu potencial e não desistiu em nenhum momento da competição.

“Nós sabíamos que não havia mais tempo para tropeços, então acreditamos e mostramos superação. Nós vivemos momentos de angústia, desespero, medo de tudo dar errado. Era um filme passando por nossas cabeças. Mas no fim, tudo deu certo”, comenta Alessi, sobre um segundo dia vitorioso nas provas.

O Brasil conquistou apenas duas medalhas de prata na competição. Alessi acredita que o grupo está preparado para representar o país e lutar pelo ouro inédito. “Já está na hora do Brasil levar esta medalha para casa”, diz o jovem.  

O WorldSkill de Mecatrônica conta com 25 países competidores, destaque para Brasil, Japão, Cingapura, Coréia e Suíça. Para competir no mundial, os países selecionam uma entidade representante. No Brasil, é o Senai. A confirmação oficial dos representantes do Brasil no campeonato será divulgada no dia 9 de dezembro.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário