Doar sangue é rápido e não dói |
Nada melhor do que ajudar o próximo sem esperar algo em troca. O Dia Nacional do Doador de Sangue foi comemorado na última quinta, 25 de novembro, e para celebrar a data as organizações que arrecadam sangue promovem campanhas com o objetivo de homenagear voluntários.
Segundo a diretora técnica do Banco de Sangue de Caxias do Sul, Mariangela Moschen, o processo de doação sofreu duas alterações fundamentais com o passar do tempo. “Hoje existe uma oferta de sangue com melhor qualidade, o que possibilita fazer tratamentos mais agressivos, onde se pode curar doenças que antigamente eram incuráveis”, salienta.
Para Nilza Faé, 62 anos, doar é prazeroso e gratificante. “Traz uma paz interior, é muito bom ajudar os irmãos da gente. Já pensou um familiar teu precisando de sangue e não ter?”, questiona. Nilza é doadora há 10 anos por conta de uma necessidade que enfrentou quando o marido e a mãe precisaram de transfusão.
Confira a programação da Semana Nacional do Doador de Sangue do Hemocentro aqui e a do Banco de Sangue aqui. Não esqueça: você pode salvar vidas com o simples ato de doar. Faça sua parte e transforme o futuro de alguém.
Hã?
O QUE? Semana Nacional do Doador de Sangue
QUANDO? 21 a 27 de novembro
ONDE? Hemocentro (Ernesto Alves, 2260) e Banco de Sangue (Garibaldi, 476)
QUANDO? 21 a 27 de novembro
ONDE? Hemocentro (Ernesto Alves, 2260) e Banco de Sangue (Garibaldi, 476)
QUANTO? Eventos gratuitos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário