sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vazamento de um dos temas da redação do ENEM 2010 deixa estudantes indignados

O Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorreu nos dias 6 e 7 de novembro, continua sendo protagonista dos meios de comunicação. Após os erros de impressão nos cabeçalhos da folha de respostas, a bola da vez é o vazamento de um texto de apoio da redação.

Durante esta semana, a Polícia Federal (PF) informou que uma professora e o marido foram indiciados por violação de sigilo funcional por terem repassado informações sobre o Exame ao filho, que realizou a prova. Os dois podem ser condenados a até seis anos de prisão.

O Ministério da Educação (MEC) informou que o estudante deve ser eliminado do processo seletivo. A PF foi informada através de uma denúncia de um professor de redação de Petrolina.

Nova prova
Os alunos que não trocaram os cadernos amarelos ou as folhas de respostas com problemas podem fazer uma nova prova no dia 15 de dezembro. De acordo com uma nota oficial divulgada esta semana, foram identificados pelo menos 2.817 estudantes prejudicados.

Somente as provas de ciências humanas e de ciências da natureza serão reaplicadas. Os estudantes serão comunicados por email, mensagem de texto e telefone, além de receber um novo cartão de confirmação da inscrição com o local do novo Exame. Ainda não viu o gabarito? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário